quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Pequeno cuidados que fazem a diferença:


A pele do rosto é uma das partes do corpo que mais chama atenção no corpo humano, sendo uma porta de visita das mulheres e dos homens, por isso é importante sempre ter o máximo de cuidado para ser bem tratada e saudável. Vamos aceitar o fato de que não adianta colocar um look super da moda e atual com acessórios chamativos e a pessoa ter uma aparência feia por causa de sua pele.
A pele do nosso rosto e do nosso corpo inteiro necessita de um cuidado especial, fatores externos podem influenciar em tudo, deixando-a um pouco mais ressecada e sem vida, como no caso da água muito quente do chuveiro no banho do dia a dia, ou o frio e a poluição da rua, que são coisas inevitáveis. Para aqueles que desejam ter uma pele bonita e saudável é sempre preciso que ela esteja sempre limpa e hidratada, com a chegada do verão 2012 é importante seguir algumas dicas para mantê-la assim. Apenas precisa de cuidados básicos fáceis, veja algumas dicas de como cuida da pele no dia a dia para o verão 2012.

- Faça a higiene pela manhã com sabonete neutro

- Use filtro solar para proteger-se dos efeitos nocivos do sol

- Fazer uma esfoliação a noite é fundamental para retirar as células mortas

- Antes de deitar é importante retirar os vestígios de maquiagem

- Cuidado com os cremes, eles devem ser apropriados ao tipo de pele

Mas fique atento com os produtos que fazem 1001 promessas.
A pele é muito sensível e varia de pessoa para pessoa, por isso é muito importante não usar qualquer produto de qualquer marca, eles podem causar diversos problemas e vão desde queimaduras até lesões sem jeito de voltar atrás.




segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O dilema das sacolinhas !

Com TODA certeza se você tem uma rede social ou acessa o UOL ou Exame ao menos uma vez por dia, ouviu falar do acordo fechado por redes de Supermercados de São Paulo.
A iniciativa de tirar as sacolas dos caixas é fruto de um acordo entre a Associação Paulista dos Supermercados (Apas) e o governo do Estado de São Paulo. Preferiu-se este caminho à adoção de uma lei. O acordo é voluntário por parte das redes. Pessoas do setor de plásticos, economistas e correlatos acreditam que essa lei foi aprovada por interesse econômico (dos supermercados) e não ambiental ou social. E estima-se em R$ 500 milhões a economia das redes com esta restrição.
Isso tem gerado discussões e mais discussões.
E você, o que acha ?